segunda-feira, 24 de março de 2008
Granada: "Essa é a melhor maneira de expor nossas idéias"
O vocalista Yuri fala sobre a trajetória, o lançamento do primeiro CD e os planos para o futuro do Granada. Confira!
E ai rapeize, tudo certo? Valeu pelo espaço aê, e vamos lá!
Qual foi a idéia central/principal para criação do Granada?
É essa a melhor maneira de expor nossas idéias, nossas conquistas, nossos sentimentos, nossos ideais, nossas desilusões. Temos muita coisa presa em nossa garganta que precisam ser ditas.
O Granada é uma banda que já se consolidou bem, antes mesmo do lançamento do primeiro CD. Ao que vocês atribuem esse sucesso tão repentino?
Todos nós já estamos no mundo da música há muito tempo, todos já passamos por inúmeras bandas, talvez esse seja um dos fatores pra esse nosso “sucesso repentino”. Mas prefiro acreditar que estamos onde estamos porque nosso show é bom, nossas músicas são boas, as pessoas se identificam com elas, e isso é o mais importante, é pra isso que estamos aqui e esse é só o começo.
Após o lançamento do CD, como tem sido os shows, e a repercussão do disco?
Não poderia estar sendo melhor, nosso CD foi muito bem aceito, tanto pelo público como pela crítica especializada, estamos com uma agenda de shows lotada, em Agosto e Setembro faremos uma média de 12 shows em cada mês, estamos conhecendo novos lugares e somos sempre muito bem recebidos, estamos realmente muito felizes, afinal o .granadA é a nossa vida, e ver que isso a cada dia que passa se consolida mais, nos deixa sem palavras.
Já pintou o convite para compor o time de alguma ‘major’?
Sim.
Dos integrantes da banda, algum tem projetos paralelos relacionados a musica/arte/cultura, ou são todos 100% Granada?
Eu (Yuri) gosto de pintar de vez em quando, mas nada muito sério, só por diversão mesmo, tenho também algumas músicas acústicas, umas muito antigas e outras mais novas, pretendo em breve divulgar na NET pra galera conhecer, o Zé é muito ligado à política, participa de fóruns e tudo mais e tem uma banda cover de Pearl Jam, o Léo e o Victor tem uma banda paralela de “MPB” que se chama Maorii Lótus e o Kauê é muito ligado ao graffit.
Se o Granada fosse fazer uma tour pela gringa, qual país não poderia passar batido, e por quê? (Se for Holanda não precisa explicar o porque! Ahahahaahah)
Cara, a gente recebe muito e- mail de pessoas da Argentina, do Chile e do Japão. Com certeza seria fantástico tocar em qualquer um desses lugares, sei lá, o importante mesmo é tocar, mostrar nosso som pro maior número de pessoas possíveis. Se tivéssemos a oportunidade gostaríamos de fazer uma turnê mundial e já era, ahahaha. Po, com certeza a Holanda está na nossa lista né ??!! Um coffe shop sempre cai bem, rs.
Qual foi o disco que mudou sua vida, conte como foi a descoberta desse disco e como ele mudou sua vida?
O disco que mudou minha vida foi o “Appetite For Destruction” do Guns´n Roses, caramba, nem lembro como esse disco veio parar nas minhas mãos, só sei que depois que ouvi, deixei meu cabelo crescer e disse pra minha mãe que queria ser roqueiro, ahahah (isso tudo com 9 anos), e sei lá, hoje estou aqui com 22, tocando em banda desde os 12, vamos ver no que dá né??!! Rs.
Qual a relação de vocês com as ferramentas de divulgação via internet, como Fotolog, Orkut, Myspace, You Tube? Vocês estão sempre lá conferindo os comentários, acessos, recados e etc?
A internet se tornou essencial, todo o dia postamos no fotolog e colocamos algumas novidades, agenda de shows, essas coisas, lemos todos os comentários e na medida do possível respondemos cada um. A internet é a melhor forma de divulgar seu trabalho, são inúmeras pessoas interligadas de alguma forma.
Quais são os próximos planos do Granada? E o que vocês esperam para o segundo semestre?
Tocar, tocar e tocar! Já estamos compondo as músicas pro nosso próximo CD que sai ano que vem, queremos totalizar um número de 35 músicas, grava-las de forma “se mi ao vivo”, e só depois escolher as que vão pro CD. Semestre que vem sai nosso primeiro clipe, que com certeza irá abrir mais portas pra nós.
Deixe um recado para quem está lendo a entrevista aê, e recomende uma banda para os leitores aqui do Punknet.
Valeu Julio e equipe Punknet pelo espaço, muito obrigado a você que leu até o final, tenho que agradecer também aos nossos fãs, que com certeza são os mais carinhosos de todos, estamos aqui por vocês.
.granadA recomenda a banda Sevendust, ouça a música Face to Face, (essa é uma das bandas que mais nos influência no momento).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
PO, manero seu blog cara, só banda que eu gosto!!
que tal um parceria em? meu blog não é de música não mais um ajuda o outro né? começei agora no mundo dos blogs!!
Vlw...tô linkando seu blog no meu!!
www.kbite.blogspot.com
Postar um comentário